segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

II Fórum de Design Cerâmico debate inovação

O II Fórum de Design Cerâmico vem debater e propor novas ações para a inovação no setor cerâmico. Isto é uma necessidade que as empresas não conseguem suprir, prejudicando o desempenho delas no mercado, tanto externo como interno. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, no Hotel Quinta da Bica d’Água. Ele é organizado pela A2D e CCB e tem o apoio da UFSC, Finep, CNPq, Fapesc, Anfacer, Asulcer e Senai (CTCMat).

O primeiro dia do encontro será de palestras e debates. Entre os palestrantes estão Elisa Coral, do IEL/SC e Frederico Hess, do Hok Design/RJ. Haverá ainda o case da empresa italiana Gamma Due, que possui 30 anos de experiência e é referência no design cerâmico, quando o assunto é inovar. A A2D também participa desse dia com a palestra “Design e Gestão da Inovação”.

Já o segundo dia será de workshops. Serão duas oficinas, “Criatividade e Inovação”, ministrada pelo designer Frederico Hess e “Design Estratégico e Projeto de Produto”, ministrada pelos designers Célio Teodorico e Marcelo de Resende. Elas serão realizadas simultaneamente, durante todo o dia.

O II Fórum é um evento para convidados que poderão se inscrever gratuitamente nas palestras pelo site: www.a2d.org.br. Os demais interessados poderão participar do ciclo de palestras somente se inscritos em um dos workshops oferecidos no evento.

Mais informações: (48) 3331-7605
fonte: www.a2d.org.br

Nenhum comentário: