quarta-feira, 21 de maio de 2008

MICROSOFT QUER MUDAR SUA IMAGEM


- Quando vocês olham o nome da Microsoft, o que vocês estão imaginando?
- Tela azul!

- Legal, demais!

Se bem que faz tempo que eu não vejo a tela azul, viu...

Silvio Oliveira veio a Porto Alegre (reduto do Fórum Internacional do Software Livre), para quebrar a idéia de que a Microsoft é “do mal”.

Confira um pouco das falas de Oliveira:
“Talvez vocês não esperassem que alguém da Microsoft viesse aqui. Eu vim aqui para quebrar o paradigma de que a Microsoft é só dinheiro, é distância da comunidade. Existe um grupo dentro da Microsoft que justamente trabalha junto à comunidade. Quando vocês pensam hoje em Microsoft com tela azul, com custo, nós estamos quebrando esta idéia. A Microsoft investe milhões e milhões de dólares. Não enxergue a Microsoft como sendo distante. Use-a”.

Na seqüência, foram demonstrados produtos gratuitos da empresa.

"Por que Uau (nome da palestra que será proferida nesta manhã)?
A gente quer quebrar a questão do desenvolvedor. Sair de sites simples. Estamos falando de novas tecnologias”.

Menos de 50% das pessoas que tem contas bancárias elas usam internet banking pela dificuldade de interagir com os sites”. Nós queremos escutar vocês e saber com ao gente faz para melhorar os nossos produtos”.

Um comentário:

O! disse...

E aí...

Respondendo à sua pergunta, se um diploma me transforma em um designer, sim, eu sou. Se for preciso um pouco mais, talvez ainda não seja.

Me formei na UFSC ano passado.

E no mais, seja sempre bem vindo ao blog. Legal o seu. Passarei por aqui mais vezes.

As idéias estão na mesa...