sexta-feira, 23 de abril de 2010

PROJETO GRÁFICO: JORNAL BRASIL ECONÔMICO





Amplamente elogiado, há um novo jornal de economia no país: o Brasil Econômico.


Acho que seja talvez o melhor jornal do Brasil, no mínimo em qualidade gráfica, impressão impecável, o preto é preto mesmo, não vi erros de registro, qualidade das fotos ótima, nitidez sempre presente. Tipologia adequada, padronização de cores, noção de preenchimento de espaços, alinhamentos, margens, etc tudo "encaixado" para o propósito do projeto. Comunicação objetiva, limpa e eficiente. Gráficos bem eleborados. Papel meio cor de salmão rosado/alaranjado, lembrando um pouco o famoso Financial Times. Não deixa por menos..é sério! Se tem um jornal pra competir com o Financial Times este é o Brasil Econômico.

Muito bem-vindo esse jornal, agora para juntar-se com o Folha de São Paulo, até então pra mim o melhor projeto gráfico.


Muito bom mesmo. Vale a pena dar uma olhada em mãos, como todo impresso. Mas enquanto você não pega um, deleite-se na versão virtual: http://www.brasileconomico.com.br/paginas/brasileconomicodigital.html

O website do jornal mantém a identidade visual da versão impressa, usando a mesma linguagem visual (cores e formas), porém adequando-se ao meio digital (tipologia e dinâmica). Como o foco são notícias de cunho econômico, o "painel" rolante no topo da página com o índice Bovespa e Dow Jones é genial.


Nenhum comentário: