domingo, 20 de agosto de 2006

CADSUL define novos rumos para 2006 e 2007


Na última reunião do Centro Acadêmico do Design da Unisul (CADSUL) na última 5a feira dia 17 de agosto, foram discutidos os tópicos apresentados pelo presidente Felipe Miranda (à esq. na foto). Um documento com algumas reinvidicações será encaminhado ao setor responsável da universidade e terá um prazo para ser atendido, caso contrário medidas drásticas serão tomadas. Uma das mais importantes questões levantadas durante a reunião é a exclusão das disciplinas concentradas e principalmente dos professores convidados, grande diferencial do curso de design da Unisul (ao menos até pouco tempo atrás). O mais intrigante é que segundo dados levantados pela diretoria do CADSUL, ainda consta no portal (website) da Unisul que o curso conta com esse diferencial, o que não é verdade. Esta nova determinação do MEC, sobre os 200 dias letivos de aula, contribuíram para que as matérias concentradas fosse extintas. Mas o CADSUL junto à coordenação do curso, através da prof. Cláudia, já estão chegando à um acordo em comum e possíveis alterações e discussões a respeito da grade curricular do curso estão sendo estudados.
Peço só a compreensão de todos de que a prof. e coordenadora Cláudia não é a culpada, pois a ordem veio de um superior, eliminando assim uma grade melhor elaborada devido à pressa da Unisul em implementar a regra do MEC. A Unisul creio que quis destacar-se em relação às outras intituições de ensino particulares e fazer meio que de "imediato", após as férias de julho deste ano. Mas como dizem os ditados : "o apressado come cru" ou "a pressa é a inimiga da perfeição", a Unisul ja está colhendo o que plantou apressadamente e sem cautela: vários colegas nossos de todas as fases do curso de design estão desanimados, inclusive há uma "migração" para outras faculdades como já sabemos (Joinville, Curitiba, etc).

Concluindo, quero convidar quem estiver interessado em participar das discussões com o CADSUL todas as 5as-feiras às 18hrs na sala 212 do bloco B, na Pedra Branca. E há outro dia com outro horário mas aí é mais "fechado" só para quem é membro do CADSUL e portanto se está lendo já deveria saber o dia e a hora. hehe..
Aceito sugestões e críticas aqui através do blog, é só comentar! Breve entrevista aqui com Felipe Miranda, presidente do CADSUL.


P.S.: Dou apoio as iniciativas de alguns alunos como: mini-cursos, eventos, projeto de banco para o corredor dos cursos de design, criação de folder e site do curso, duração de 5 anos para o curso e por aí vai...
Achei essa: hehe..foto das antigas da Cláudia

Um comentário:

Anônimo disse...

então.. legal isso de por no blog. Só uma correção.. as reuniões com todos os alunão não ocorrerão todas as quintas. Vão ocorrem sempre que necessário e será na quinta-feira, mas não toda quinta. ;)

e essa foto da claudia? hauhaua