sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Loja de móveis - Solo Sedie

Isso ae galera, vou escrever aqui hoje sobre a melhor loja que eu conheço da grande Florianópolis que vende móveis e outros objetos famosos pelos seus designers ou empresa...tem Alessi, Kartell e muito mais! A solo sedie foi fundada por um grupo de arquitetos em 2005 (ano passado). É recente mas já possui 2 lojas: uma na esquina da Francisco Tolentino com a rua Bento Gonçalves no centro quase em frente ao terminal Rita Maria. Esta loja vende só cadeiras, cadeiras e cadeiras. Sejam elas para escritório ou para residência. Já a segunda e maior loja fica na Felipe Schimidt, (mesma rua das lojas americanas pra quem não sabe só que um pouco mais pra cima...) ao lado do CDL (Clube dos Dirigentes Lojistas - Florianópolis) e do SPC. A loja é grande e possui uma vitrine enorme com portas de vidro, conforme vocês notarão nas fotos abaixo.















Entrada da loja à noite.

Acho que vale a pena todos visitarem, eu recomendo.
Seja para compras ou para ficar olhando mesmo, nós meros
mortais...hauahuaha














Cadeiras de Charles e Ray Eames+mesa
















Cadeiras do Philip Starck em policarbonato.Tive a oportunidade de sentar nelas...nossa olhando elas dessa foto ou antes de sentar parecem desconfortáveis mas quando vc senta aí a coisa muda pra ergonomia total. Fantástica!
Pena que cada uma se não me engano sai por uns R$2mil e poko. =/

















Chaise-longue (ou espreguiçadeira em português, nome horrível) de Oscar Niemayer.

















Ambiente geral da loja.

















Cadeiras Barcelona (em branco) projetadas pelo Ludwig Mies van der Rohe, que fez parte da Bauhaus. Eu particularmente acho que elas têm uma estética atemporal, continuam modernas até hoje. Bem badalada esta cadeira, até em algum salão do palácio do planalto lá em Brasília possui umas 2 dessas.

















Quando vi estes dois objetos de cor incomum de longe na loja, perguntei à vendedora: o que é isso? São duas garrafas térmicas projetadas para a Alessi. Não lembro se foi o Stefano Giovanonni ou outro designer que fez. O exterior se não me engano é de PP (poliproprileno).

















Siiiiiiiim! Eles têm o famoso Juicy Salif, espremedor de sucos do Philip Starck...e pra variar eu também fiquei
interessado e fiz um orçamento...quem quiser levar vai ter que desembolsar exatos R$ 580,00!!! Eles parcelam sim...hauahauha Feito em alumínio e possui uma gravação em baixo relevo em uma das "pernas" do objeto com o nome Alessi. Não se preocupe, Starck é um gênio, afinal ele não iria projetar este lindo produto sem colocar "pés" de plástico (não é borracha) embaixo de cada uma das pernas para não arranhar a sua linda mesa que você comprou nas lojas Koerich! kakahauahauhauha.


E é isso pessoal. Façam uma visita nas duas lojas deles, vale a pena mesmo. Eles têm bem mais coisas do que eu poderia mostrar aqui através de fotos. Comentem aí!

Nenhum comentário: