quarta-feira, 6 de junho de 2007

Estudo na China mostra que 65% de seus MP3 players são defeituosos


Problemas de som ou nos carregadores de bateria são as principais reclamações


O Ministério de Indústria da Informação chinês (MII) reclamou hoje da má qualidade dos MP3 players produzidos no país, afirmando que 65% deles apresentam defeitos de qualidade, segundo um estudo divulgado hoje.

Segundo o estudo, realizado com aparelhos digitais de 32 marcas chinesas, só 11 deles superam os padrões de qualidade mínimos, afirmou a agência estatal Xinhua, citando fontes ministeriais.

Entre os defeitos mais freqüentes estão problemas de som ou nos carregadores de bateria.

As marcas pesquisadas produzem 60% dos MP3 players vendidos no país asiático, onde os mais jovens se renderam há muito tempo à tecnologia digital.

A China é o segundo país do mundo em número de internautas (em torno de 140 milhões), e os usuários de internet chineses costumam fazer downloads de música através da rede.

Influi muito nesta prática o fato de que o site de buscas mais popular da China, o Baidu – mais usado no país que Google ou Yahoo –, oferece, ao contrário de seus rivais estrangeiros, a possibilidade de procurar e fazer downloads de músicas em MP3. (taí uma oportunidade de mercado para a Google e outras empresas adotarem em seus sistemas de busca).

Obs.: A imagem acima obviamente é uma representação extremamente exagerada do assunto mas...veja ao nível de trapaça em que se chega para vender um Pendrive barato...

Nenhum comentário: