quarta-feira, 12 de setembro de 2007

BRASILEIROS EM CENA



Nessa semana, o design brasileiro ganhou as páginas de uma das mais respeitadas publicações da área. A &Fork, uma verdadeira bíblia do desenho industrial no mundo, elegeu os 100 melhores designers de produtos – profissionais ou escritórios – dos últimos cinco anos.

Além de destacar nove brasileiros, a publicação chama a atenção para um de vários aspectos do design no Brasil muito interessantes: a união da plasticidade e do bom gosto à evolução tecnológica.

Entre os projetos destacados está o Blob (
clique aqui para ler o case), um celular desenhado pelo escritório paulistano Nó Design sob encomenda da Easy Track, uma empresa brasileira de rastreamento de cargas que decidiu ingressar no mercado de telefonia celular. Com formato de mouse e apenas cinco botões, o Blob foi projetado para pessoas que usam o aparelho para receber telefonemas e ligam, invariavelmente, para apenas três números. Entre as outras funcionalidades, estão a localização via rastreamento e uma central de auxílio 24 horas. Na semana passada, o Blob ganhou o prêmio Top XXI, realizado pela revista Arc Design, sob a direação de Maria Helena Estrada.

Os brasileiros que estão no livro

Nó Design
Manuel Bandeira
Mana Bernardes
Leo Capot
Nido Campolongo
Ovo
Flávia Pagotti Silva
Nada se leva
Marcelo Moletta


  • Nenhum comentário: