terça-feira, 2 de dezembro de 2008

VON DUTCH ORIGINAL


Que privilégio ter uma loja exclusiva da Von Dutch aqui em Floripa...a única do Brasil segundo o site da empresa. Fica no Floripa Shopping.

A imagem abaixo mostra a "nossa" loja no meio de cidades como New York e Cidade do México.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

CAPA "NATALINA" PARA iPHONE


Faltando um mês para o natal, uma capa metalizada foi lançada dentro do contexto natalino para revestir o seu iPhone.

Maiores informações, clique aqui.

NOVO BLACKBERRY STORM


Para concorrer diretamente com o iPhone da Apple, chega ao mercado o novo Blackberry Storm.

Abaixo dois vídeos sobre o produto e suas funções e usabilidade.

Um deles compara lado a lado em tempo real o desempenho entre os dois.









Interessante a ironia do nome adotado no modelo Storm (tempestade, traduzindo). Ironia para quem vive aqui em Santa Catarina nesta última semana de novembro com chuvas e inundações.




quarta-feira, 5 de novembro de 2008

DESIGNERS DAY

Parabéns a todos os designers, neste 5 de novembro de 2008! Que possamos nos unir e organizar mais neste país.

Não consegui nada estupendo para colocar aqui no blog, mas aqui vai o link do site de um designer que anda fazendo o maior sucesso. É o espanhol Jaime Hayon.


www.hayonstudio.com


Vale a pena conferir, principalmente quem gosta de interiores. Estão comentando que ele está chegando no nível de status e reconhecimento do Starck e Karim Rashid.

Mudando totalmente de assunto, um vídeo abaixo sobre um celular conceito da Nokia, que poderá se tornar realidade se algumas tecnologias forem alcançadas.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

KULER: CRIE SUA PALETA DE CORES


Já citei este utilitário on-line da Adobe aqui no blog antes, mas na época ele estava em desenvolvimento ainda. Depois de um tempo lembrei dele e quero dizer que está muito bom e interativo.

Conheça o Kuler em
http://kuler.adobe.com/

E para aprender rapidinho como utilizá-lo, veja este vídeo instrucional da Adobe
clicando aqui. Vale a pena ver o vídeo, tem apenas 6 minutos.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

PALESTRAS EM CURITIBA

Clique na imagem abaixo para visualização maior.









E aqui para maiores informações (horários, etc).

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

LINKS PARA DESIGNERS


Sempre quis fazer isso...disponibilizar meus favoritos (sim, aqueles sites selecionados do internet explorer) para todos. Agora no link abaixo você pode baixar um arquivo html com todos os sites que meticulosamente investiguei durante anos a fio.

São sites com ótimos portfólios, sites de escritórios/empresas de nome no mercado, sites de designers famosos, informações técnicas e por aí vai.


Aproveitem, eu RECOMENDO EM CAIXA ALTA..HEHE. Afinal, pode ajudar um dia.

enjoy: http://www.hotshare.net/file/75825-3084706bbd.html

terça-feira, 19 de agosto de 2008

EXPERIÊNCIA DE CONSUMO

Todos já devem ter ouvido falar da rede de café mundialmente famosa Starbucks e como eles tratam os clientes, envolvendo-os com sua experiência de consumo, certo? Bom, hoje não vou falar da Starbucks mas de uma lanchonete no mínimo inovadora, pra não dizer provocativa, criativa, perigosa (você vai entender porquê), entre outros adjetivos.

Estou falando da BUNS and GUNS ou traduzindo: pães e armas, que fica em Beirute, no Líbano (claro, só poderia ser lá mesmo com esse nome, hehe).















[obs.: Qualquer analogia com a banda Guns n' Roses é mera coincidência.]



Algumas curiosidades do lugar:


- Fica no sul da cidade de Beirute, em um subúrbio controlado pelo Hezbollah (maravilha, bairro com segurança particular é outra coisa!)


- Os nomes dos pratos/pedidos são nomes de armas (bombas, metralhadoras, etc.). Se você pedir por exemplo um Kalashnikov é praticamente um X-galinha, com frango grelhado. Pra quem não sabe, a Avtomat Kalashnikov, mais conhecida como AK-47 é uma das mais mortais, vendidas e contrabandeadas armas de fogo em todo o mundo, tendo sua origem na Rússia, quando ainda era a extinta União das Repúblicas Soviéticas Socialistas (ou URSS). [viram? aqui você não aprende só design, aprende história também, hehe]


- Quando um cliente entra, ele ouve de fundo sons de helicóptero, explosões e afins (grande idéia, será que foi inspiração no conceito de fast-food do McDonalds de "entre, coma e saia rápido" incitado pela psicodinâmica das cores vermelho e amarelo que "estressam/irritam" o consumidor, fazendo com que ele não permaneça muito tempo no local? Afinal, com um som desses de fundo deve estressar qualquer um, ainda mais em uma cidade e bairro com presença do Hezbollah)


- Todos os funcionários usam uniformes camuflados e o cozinheiro usa até um capacete de guerra.














- Design gráfico, interior e fachada externa bem planejados. Explico: o menu tem uma faca especial em formato de munição, a decoração conta com bombas antigas nas paredes e a fachada externa possui barricadas feitas com saco de areia, já conhecidas em ambientes de guerra.
Abaixo, fotos do menu explosivo:




















Pra terminar, abaixo segue um vídeo feito no estabelecimento e uma foto do proprietário (ao meio) com 2 funcionários.


O proprietário disse que não há com o que se preocupar, foi só uma idéia para atrair consumidores. E olha que anda bastante movimentada a lanchonete...




E viva a criatividade!!! Será que ele está pensando em abrir filiais? Talvez em Darfur, no Sudão ou em Israel...ou mesmo na faixa de gaza..hehe

Aqui no Rio de Janeiro ele só teria que abrir mão do sistema de som ambiente. Porquê? Porque senão não ia dar para distinguir os tiros de mentirinha dos tiros reais de bala perdida.


Continuem ligados, prometo postar mais coisas este mês ainda, pra compensar julho que estava às moscas. Enjoy!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

P&D EM DESIGN / 2008

O P&D | Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, é o maior congresso, na América Latina, na área de Design. Realizado bianualmente desde 1994, tornou-se um importante fórum de divulgação e discussão de questões pertinentes ao avanço do conhecimento resultante de pesquisa aplicada e pesquisa básica na área.

8º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
8 a 11 de outubro de 2008
Centro Universitário Senac / Campus Santo Amaro
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 / 04696-000
São Paulo / SP / Brasil
Tel.: + 55 11 5682 7528 (Tina Osakabe)
+55 11 5682 7520 (Lucas Nascimento)

Informações e inscrições no link abaixo:

http://www1.sp.senac.br/hotsites/peddesign2008/pt_home.htm

quinta-feira, 26 de junho de 2008

APPLE PROCESSA PREFEITURA DE NEW YORK

A Apple é especialista em reações desproporcionais. A Empresa de Frutas de Cupertino, CA, entrou com um processo para que a cidade de New York parasse de utilizar uma logomarca que estaria afetando os interesses da empresa. A logo, parte do programa GreenNYC, que visa reduzir em 30% as emissões de carbono da cidade, até 2030, é a abaixo:



Diz a Apple no documento que a marca irá confundir as pessoas e seriamente afetar a reputação que a empresa estabeleceu para seus produtos e serviços. Claro, afinal o logo acima é praticamente indistinguível da marca da Apple:






A Cidade de New York fez uma longa e elaborada resposta para a Apple, que pode ser resumida em "fuck-off!".



Steve Jobs, em seu surto megalomaníaco, processará em breve a Rainha Má, por fazer mau uso da figura da maçã e criar uma imagem negativa da fruta junto a toda uma faixa etária de futuros consumidores dos produtos Apple.



A história toda seria menos irônica se a Apple não fosse alvo de um processo da Apple Records (a dos Beatles) que durou anos, só tendo sido resolvido recentemente. Pelo visto Jobs só aprende quando quer.



fonte: http://meiobit.com/

segunda-feira, 23 de junho de 2008

BMW GINA: CONCEITO


Está dando o que falar o conceito Gina da Bmw. Você quer saber porquê?

No vídeo abaixo Chris Bangle (diretor de design da BMW) fala a respeito do conceito.



Trata-se de um carro com uma carroceria inovadora, com as linhas da forma determinadas por arames de metal e em cima deles um tecido justo é esticado. Mas não é qualquer tecido, percebam no vídeo a elasticidade e textura.

Interessante o material e a inovação que podem abrir portas para muitas outras áreas do design e arquitetura. Mas como já ouvi por aí (designboom) realmente falta resolver a questão da segurança, tanto contra acidentes e batidas, quanto para roubos.

Meu momento preferido do vídeo foi quando os faróis revelam-se, piscando como um olho humano.




www.bmw.com

quarta-feira, 21 de maio de 2008

MICROSOFT QUER MUDAR SUA IMAGEM


- Quando vocês olham o nome da Microsoft, o que vocês estão imaginando?
- Tela azul!

- Legal, demais!

Se bem que faz tempo que eu não vejo a tela azul, viu...

Silvio Oliveira veio a Porto Alegre (reduto do Fórum Internacional do Software Livre), para quebrar a idéia de que a Microsoft é “do mal”.

Confira um pouco das falas de Oliveira:
“Talvez vocês não esperassem que alguém da Microsoft viesse aqui. Eu vim aqui para quebrar o paradigma de que a Microsoft é só dinheiro, é distância da comunidade. Existe um grupo dentro da Microsoft que justamente trabalha junto à comunidade. Quando vocês pensam hoje em Microsoft com tela azul, com custo, nós estamos quebrando esta idéia. A Microsoft investe milhões e milhões de dólares. Não enxergue a Microsoft como sendo distante. Use-a”.

Na seqüência, foram demonstrados produtos gratuitos da empresa.

"Por que Uau (nome da palestra que será proferida nesta manhã)?
A gente quer quebrar a questão do desenvolvedor. Sair de sites simples. Estamos falando de novas tecnologias”.

Menos de 50% das pessoas que tem contas bancárias elas usam internet banking pela dificuldade de interagir com os sites”. Nós queremos escutar vocês e saber com ao gente faz para melhorar os nossos produtos”.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

SAFARI: O BROWSER MAIS RÁPIDO


O browser (ou navegador de internet) da Apple, Safari, é o mais rápido da internet. Chega a ser 2,5 vezes mais rápido que o Internet Explorer da Microsoft e 1,7 vezes mais que o FireFox da Mozilla.
Além de algumas funcionalidades em menus e uma melhor aparência (opinião pessoal, afinal, se trata de estética) a nova versão 3.0 ou mais é disponibilizada para Windows!!!
Para quem utiliza o Windows, experimente-o aqui. Quem tem notebooks ou macs, nem preciso divulgar o link, pois já vem "de série" nestes produtos.

Abaixo gráfico com os percentuais de utilização de browsers (browser share) no acesso à este blog. A utilização do Safari ainda é ínfima, mas certamente crescerá.



Minhas últimas palavras apontando os pontos fortes dos três navegadores que dominam o mercado:

-Internet Explorer: o mais garantido de acessar qualquer tipo de página (flash, java, conteúdo em vídeos, etc)

-Mozilla Firefox: o mais seguro e interessante do ponto de vista político (vai contra o monopólio da Micro$oft, foi o primeiro a bater forte)

-Safari: o mais rápido no carregamento do conteúdo das páginas, usabilidade ótima

quinta-feira, 8 de maio de 2008

DESBLOQUEIO DO iPhone



Redução de preço do iPhone pode não atrair usuários, afirma analista. A Apple oferece crédito de US$100 a quem pagou valor original pelo celular. A redução de US$200 nos preços do iPhone, anunciada quarta-feira pela Apple, pode fracassar em seu objetivo de atrair novos usuários críticos da rede da operadora AT&T, afirmou ontem um analista do setor. O celular, que oferece acesso à internet, música e vídeo, baixou de US$599 para US$399, no caso do modelo de 8GB. O de 4GB sairá de linha.

A medida ainda gerou um pedido de desculpas do diretor-executivo da Apple Steve Jobs, a todos que pagaram o preço original pelo iPhone desde que ele foi lançado em 29 de junho. Em carta aberta no site da empresa, Jobs prometeu a esses consumidores um crédito de US$100 nas lojas Apple.
"Nossos primeiros clientes confiaram em nós, e precisamos fazer jus a essa confiança", afirmou Jobs. "Pedimos desculpas por ter desapontado alguns de vocês".

Para Trip Chowdhry, analista da Global Equities Research, o relacionamento entre Apple e AT&T - a única operadora autorizada a trabalhar com o iPhone - precisa ser reformulado. Ele afirmou em nota que o celular da Apple "está sofrendo de erros táticos e estratégicos significativos" . Chowdhry acha que o acordo de exclusividade com a AT&T é uma das falhas do plano da Apple. Pesquisa divulgada ontem mostra que, em qualidade de serviço a AT&T perde para suas rivais nos Estados Unidos.


O analista considera o preço de US$399 ainda muito alto. Ele disse que pesquisas apontaram como preço ideal se for dada a opção de escolha da operadora, US$149. Chowdhry estima que o crédito de US$ 100 anunciado pela Apple - cujos detalhes serão divulgados semana que vem - vá reduzir seu faturamento em US$ 60 milhões.

fonte: Bloomberg News


Realmente...os melhores aparelhos não tem limites!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

NOVA PROPOSTA PARA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO



Toda a ajuda é bem vinda para salvar vidas e prevenir acidentes, querendo fazer parte desta ajuda um projeto de um muro virtual está sendo apresentado pela empresa Hanyoung Lee, e pode ser realmente útil para ajudar no trânsito. O equipamento exibe uma parede de luz no início da faixa de pedestre sendo bem mais visível que o semáforo, que muitas vezes é ignorado junto com as faixas de pedestre mais ignoradas ainda.

Boa solução, inovadora.




quarta-feira, 23 de abril de 2008

GRADIENTE NÃO OFERECE GARANTIA


Desde fevereiro, nenhum dos produtos da Gradiente tem garantia de fábrica, por causa de problemas financeiros. O problema é que a informação não é passada para os clientes, que são prejudicados.
Para entender melhor veja uma reportagem sobre o assunto clicando aqui.

A Gradiente, uma das marvas de eletroeletrônicos mais tradicional do país, está negociando com um socorro para não fechar as portas. Fundada em 1964, a empresa vive uma crise financeira e está mergulhada em dívividas que somam R$ 284 milhões. De acordo com fontes envolvidas nas negociações, o banco deverá fazer uma reestruturação que poderá envolver mudança de controle da companhia, hoje do empresário Eugênio Staub.

A Gradiente ainda está pagando um financiamento de R$ 63 milhões que contraiu no BNDES em abril de 2006 para poder comprar a Philco, que pertencia ao Grupo Itaú. Segundo uma fonte, faltam ainda cerca de R$ 20 milhões para quitar a dívida, que está em dia. Na segunda-feira, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) comunicou que a companhia não está em dia com as informações financeiras, pois ainda não divulgou os resultados dos primeiros nove meses de 2007.



segunda-feira, 10 de março de 2008

Investigadores alemães fizeram uma batida em 51 estandes da CeBIT, maior feira tecnológica européia, em Hanover, Alemanha, procurando produtos com suspeita de quebra de patentes, afirmou a polícia de Hanover na quinta-feira.

Cerca de 183 policiais, clientes e agentes da promotoria alemã invadiram a feira na quarta-feira e apreenderam seis caixas de produtos eletrônicos e documentos incluindo telefones celulares, aparelhos de navegação, porta-retratos digitais e monitores de tela plana. A polícia de Hanover afirmou em comunicado que o motivo da batida foi o alto número de queixas por parte dos donos de patentes na organização da feira, que tem crescido há anos.

Das 51 empresas revistadas, 24 eram chinesas, incluindo três de Hong Kong, 12 de Taiwan, nove alemãs, uma da Polônia, uma da Coréia e uma da Holanda.
A maior parte das patentes é relacionada a aparelhos com funções padrão MP3, MP4 e DVB para áudio e vídeo digital, copiadores de CDs e DVDs, afirmou a polícia.

Vinte pessoas foram intimadas a pagar um depósito de mil euros (1,5 mil dólares). A maioria cooperou exceto uma pessoa, que fio levada para interrogatório e depois liberada.
Os envolvidos podem ser co
ndenados a até 5 anos de prisão ou pagamento de multa, caso sejam considerados culpados.

quarta-feira, 5 de março de 2008

1o LUGAR SALÃO DESIGN MOVELSUL 2008


Convido vocês a descobrirem a mais recente realização de Luíza Barroso e Quentin Vaulot: Ofício, um espaço de trabalho para as pessoas criativas. O projeto foi premiado com o primeiro lugar da categoria estudante no Salão Design Movelsul 2008.

Ofício será exposto de 24 a 28 de Março no Parque de Eventos em Bento
Gonçalves - RS.
Maiores informações:
www.luizabarroso.com

A divulgação foi e promoção foi feita pela própria Luíza Barroso, ex-colega do curso de design da Unisul e filha do renomado designer Eduardo Barroso.