Os tecidos-monitores-telas-outdoors parecem ter melhorado bastante desde sua apresentação, há pouco mais de um ano. Eles são construídos incorporando-se ao tecido tradicional uma malha de diodos emissores de luz (LEDs). A malha luminosa também é flexível, permitindo a construção de roupas nos padrões tradicionais.
As jaquetas apresentadas têm um painel de 20 cm x 20 cm. Mas a empresa afirma que é possível a construção de painéis muito maiores, por exemplo, cobrindo todo um sofá.
Os tecidos talvez venham também alterar as "vestimentas" muito conhecidas nos centros das grandes cidades, onde ambulantes andam de um lado pro outro portando pesadas pranchas de madeira, anunciando desde empregos até a compra de ouro.
fonte: www.inovacaotecnologica.com.br
Creio que esta é uma grande tendência para os produtos do século 21 (e a roupa também é um produto): a personalização ou customização. É esteticamente agradável, remete tecnologia com sua iluminescência e permite personalizar conforme o gosto do usuário, fazendo vários tipos de "estampas". E tecidos em geral também. Já posso imaginar novos usos no design de interiores como em cortinas, sofás, móveis estofados e até na roupa de cama, mesa e banho. Por quê não? Tomara que as empresas têxteis de SC estejam ligadas nas novas tecnologias...alô Malwee, Marisol, Hering, Dudalina, etc.
aqui vai um link da área de design da Philips.. http://www.philips.com.br/about/design/Index.html vale a pena ler tudo o que tem lá =]
Nenhum comentário:
Postar um comentário