terça-feira, 6 de março de 2007

Ronaldinho Gaúcho lança marca 10R

Craque brasileiro é o primeiro jogador a ter uma linha exclusiva da Nike

O craque Ronaldinho Gaúcho está investindo fora das quatro linhas. O craque brasileira lança nesta segunda-feira a linha de roupas batizada de 10R e produzida pela Nike. Ela inclui roupas de treinamento e para o dia-a-dia, chuteiras, bolsa, bola, óculos escuros e caneleira. As informações são do site GloboEsporte.com.

É a primeira linha exclusiva da multinacional para um jogador de futebol. Com isso, Ronaldinho Gaúcho se junta a outros gênios do esporte, como Michael Jordan, Tiger Woods e LeBron James, que tem linhas próprias fabricadas pela multinacional. Os produtos da linha 10R já podem ser encontrados nas lojas de todo país.

– Estou me sentindo muito feliz. Há muito tempo eu sonho com tudo isso, e o sonho se tornou realidade – diz o craque brasileiro.

Junto com a chegada da 10R ao mercado, a Nike incluiu várias novidades relacionadas ao brasileiro em seu site www.nikefutebol.com. Lá, o fã do jogador poderá fazer download de fotos, vídeos e protetores de tela. Um dos vídeos disponíveis - para assistir ou fazer download - é o novo comercial da Nike com Ronaldinho Gaúcho, gravado no Camp Nou.

O designer de calçados esportivos Tetsuya Thomas Minami (japonês nascido nos EUA) produziu uma obra-prima com materiais requintados porém cada um com sua função:
-couro de canguru (!!!) para uma maior sensibilidade com a bola e leveza do calçado;
-travas de termoplástico texturizado, permitindo um maior controle da bola (destreza velocista);
-costuras coloridas, que representam a família, o samba e a alegria (palavra que está impressa em português na chuteira na cor preta).

Confira fotos de três ângulos da chuteira, retiradas do site
www.nikefutebol.com

Como não poderia deixar de ser a Nike também está produzindo produtos com um "estilo de vida" 10R...camisetas, bonés, moletons,etc.

Mas o que realmente me chamou a atenção foi a extravagante porém divina caneleira 10R. Uma imagem vale mais do que mil palavras e portanto, aqui vai ela:

Nenhum comentário: